Aluga-se um terreno na Lua

Sinopse:
O espetáculo “Aluga-se um terreno na lua” através de uma linguagem experimental que dialoga entre teatro, dança, poesia e audiovisual aborda o universo de dois mendigos que almejam alugar um terreno na lua. A fuga imaginaria dos personagens reflete a situação social dos mesmos; o estar na “beira do mundo”, e é com este estado que a dramaturgia poética do espetáculo se dispõe a fazer não só um retrato social, mas também expor o homem a margem de si mesmo.

Proposta: 
O grupo de teatro experimental “Qualquer coisa a gente faz outra coisa” apresenta em seu último trabalho duas propostas distintas; Proposta Artística e Proposta Social.
I – Proposta Artística: Experimentar o diálogo cênico entre diversas linguagens buscando uma obra autoral que se comunica com o público através de uma poética sensorial. Utilizando o imaginário e a insanidade dos personagens, o grupo traduz em sua estética o tom surreal do espetáculo, distorcendo ângulos de cenário, expondo questões existencialistas dos personagens através de uma televisão e usando a dança como ferramenta para expressar sensações e estados. Sobre a estética textual, o grupo utiliza o próprio vocabulário do meio em que se passa o espetáculo, direcionando um olhar poético sobre a linguagem cotidiana.
II- Proposta Social: Relatar a realidade dos moradores de rua da cidade de São Paulo sem dar o tratamento obvio de denuncia social, uma vez que o tema por si só já se denuncia, direcionando o reflexo do individuo sobre as questões e as relações humanas. O espetáculo faz uso parcial de um cenário reciclável dando importância a sustentabilidade ambiental.       Através de um questionamento do grupo sobre a insanidade humana, o enredo reflete sobre uma “ferramenta psicológica” do homem, onde a necessidade de fugir do real cria uma fuga imaginaria que permite que o indivíduo suporte o não suportável.

Ficha técnica:
Nome do grupo: “Qualquer coisa a gente faz outra coisa”
Nome do espetáculo: “Aluga-se um terreno na lua”
Duração do espetáculo: 50 minutos           Faixa etária: a partir de 12 anos
Texto: Guilherme Maciel
Direção: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Direção e produção de vídeo: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Atores do vídeo: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Edição de vídeo: Guilherme Maciel
Concepção coreográfica: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Cenário e figurino: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Maquiagem: Guilherme Maciel e Tábatta Iori
Sonoplastia: Vanessa Ferreira
Iluminação: Iohann Iori
Produção: Cintia Sales
Assistente de Produção: Luana Duarte
Assistente de palco: Lucas Marino Vivot
Divulgador: Cintia Sales